Segunda-feira, Dezembro 11Não acrescente dias à sua vida, mas vida aos seus dias.- Harry Benjamin

Filme Baseado Em Uma História Real Completo Dublado

http://youtu.be/ROtLBDx4WYg

Sinopse
Além da sala de aula é um filme norte-americano, baseado em fatos reais: conta a história de uma professora (Stacey Bess) que desde pequena queria lecionar.
Ela consegue seu primeiro emprego em um novo programa de ensino para crianças sem teto, nos Estados Unidos, na cidade de Salt Lake em 1987. Ao chegar ao abrigo ela se sente completamente desanimada, devido ao clima hostil, e vários outros problemas, como a diferença de idade entre as crianças, a má alimentação e a falta de carteiras e livros, além dos roubos dos poucos recursos que o abrigo tinha.
No começo ela queria desistir, mas ao conhecer melhor as crianças ela decide continuar, ela vai em busca de recursos para a escola, sem sucesso ela mesma compra alguns materiais para deixar a sala mais agradável para ensinar as crianças.
“Seis anos na escola e não me prepararam para isso” afirma a professora ao saber que devido a diferença de idade das crianças ela ensinará seis níveis de ensino ao mesmo tempo, apesar das adversidades ela consegue preparar boas aulas para crianças, incluindo o ensino de música clássica e arte. Ela também consegue o apoio dos pais para usarem a sala de tv como sala de estudos, reforçando assim o aprendizado das crianças.
Embora o filme tenha sido lançado recentemente, ele nos mostra uma realidade de décadas atrás, quando os Estados Unidos passavam por uma crise econômica, onde várias pessoas ficaram sem emprego. O filme nos mostra uma realidade que não é muito pensada, já que na maioria das vezes quando se fala em escolas pensa em um prédio adequado com recursos.
Pode-se observar no filme que as escolas normativas não preparam os acadêmicos para esse tipo de situação, e que muitas vezes o governo negligencia esse tipo de “escola”.
A professora Bess serve como inspiração para todos os professores, ela mostra que não devemos ter preconceito com as crianças, e nem desistir, já que nem sempre encontraremos escolas em bom estado, ou que tenham recursos, o professor tem que ter determinação e saber trabalhar com os recursos que tem, como a professora Bess, que com o pouco que tinha fez o melhor que pode, mudando a vida das crianças. O filme nos mostra também a relações dos alunos e professores fora do ambiente escolar. O professor muitas vezes é tido como inspiração para os alunos, cabe ao professor também incentivar os alunos e pedir apoio aos pais.
Apesar de todos os problemas enfrentados a professora conseguiu fazer muito pelas crianças, mostrando-nos que nunca devemos desistir, e que apesar de tudo temos que persistir para que ocorram mudanças que melhorem o ensino.

Filme Além da sala de aula

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *