Segunda-feira, Dezembro 11Não acrescente dias à sua vida, mas vida aos seus dias.- Harry Benjamin

Floral para cachorro

Acabar com medos e traumas

Não perca por nada o tema que iremos falar aqui pois vai com toda a certeza  ajudar acabar com traumas, medos e problemas de socialização do seu animal de estimação.

Iremos apresentar-lhe todos os benefícios do floral para cachorro, a terapia floral foi inicialmente inventada a pensar no humano, mas da mesma forma que obteve grandes resultados nos humanos  ela  é muito útil para o seu bichinho de estimação.

Estes florais atuam sobre o emocional, pois é lá a origem de certos sintomas que depois são absorvidos pelo nosso corpo.

Sintomas como o medo, agitação, ansiedade, nervosismo entre outros, acabam por gerar problemas de comportamento e socialização.

Na terapia Floral a causa é o mais importante e não os sintomas.

Supere os problemas de socialização

Podemos dar o exemplo de um cachorrinho que foi separada da sua progenitora, e de repente foi colocado numa casa  nova, num ambiente novo, pessoas novas, isso pode gerar  medo, pode se sentir assustado com a nova casa, ou seja, está traumatizado com a separação.

Ele até poderá se adaptar a sua nova casa sem qualquer ajuda dos florais, mas com sofrimento e muitas vezes ao fim de muito tempo.

Se estiver a passar por uma situação semelhante experimente os florais, pois eles irão mais facilmente os traumas, os medos, e no lugar destes sentimentos com a ajuda dos Florais de Bach, eles iria sentir consolo, otimismo, a certeza de que ele será mais feliz com seu novo dono, mais aconchegado, irá esquecer o passado, sentirá felicidade, paz e tranquilidade.

Desta forma, sua adaptação em seu novo lar seria muito mais rápida, tranquila, fácil e feliz.

Floral para cachorro e o adestramento

Mesmo que seu animal de estimação já esteja adaptado, o floral para cachorro pode também ajudar no processo de aprendizagem.

Como referimos anteriormente o floral actua no emocional,  de desta forma podemos proporcionar ao seu bichinho o alívio necessário.

Ele pode estar destruindo seus móveis para chamar atenção, por carência…
Ele pode estar comendo muito por ansiedade,
Ele podes estar mordendo você de maneira descontrolada,
Ele pode estar impaciente,
Ele pode estar muito medroso e chorando ou se escondendo,
Ele pode estar agressivo…

Enfim, são muitos os estados emocionais que podem ser tratados e muito bem solucionados com os Florais de Bach.

Existem florais especificos para cada situação, daremos aqui um exemplo para um cachorro que apresenta alguns medos, ansiedade, num caso como este deve seguir o seguinte tratamento:

  • Aspen (segurança) floral de bach 20 ML 
  • Rock rose (coragem) floral de bach20 ML
  • Mimulus (confiança) floral de bach 20 ML 
  • Star of bethlehem (reconforto) floral de bach 20 ML 

 Segundo os dados que o fabricante nos forneceu o modo de tomar é o seguinte:

2 Gotas na boca. Uso combinado: 2 gotas de cada essência (máx. 7 essências) em 30 ml de água e tomar 4 gotas 4 vezes por dia. Manter fora da vista e do alcance das crianças.

Conheça essa terapia e a utilize com o seu animal, todos ficarão felizes, com bem-estar, paz interior e a melhoria da qualidade de vida do seu companheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *