Mídias Sociais – As 5 Melhores Dicas para Conseguir Tráfego

Mídias Sociais – As 5 Melhores Dicas para Conseguir Tráfego

TRÁFEGO DE QUALIDADE, ATRAVÉS DAS MÍDIAS SOCIAIS

Veja Aqui as 5 melhores dicas para obter tráfego de Qualidade nas mídias sociais

As mídias sociais tem o potencial de se tornar a maior fonte de tráfego on-line para qualquer empresa. Essa distinção é agora reivindicada pelos motores de busca.

Embora os mecanismos de pesquisa tenham uma pegada mais ampla e registrem mais atividade do que as mídias sociais, a capacidade das empresas de alcançar de uma maneira mais pessoal seu público-alvo, é o que torna as mídias sociais uma ferramenta muito especial e cada vez mais utilizada pelas empresas.

Você pode segmentar perfis e gerar tráfego de qualidade a partir de plataformas de mídias sociais.

Os mecanismos de pesquisa têm muito pouco a oferecer, para às empresas que não conseguem posicionar seus sites nas primeiras páginas dos resultados de pesquisas.

As mídias sociais, também tem sua parcela de desafios, mas esses são um pouco menores.

As chances são um pouco mais gerenciáveis em comparação com a pesquisa orgânica e a otimização dos mecanismos de pesquisa.

Existem dezenas de plataformas de Mídias Sociais com mais de dois bilhões de pessoas usando diariamente essas plataformas.

Como você desenvolve a sua estratégia de divulgação, é o que vai determinar o sucesso na geração de tráfego para o seu website, produtos e serviços.

TRÁFEGO DE MÍDIA SOCIAL

Aqui estão cinco dicas para você obter tráfego, a partir das plataformas de mídias sociais.

1. Saiba o que postar.

Não é segredo que você precisa subir conteúdo envolvente para cativar seus seguidores e assim chegar ao seu público-alvo, para que eles visitem os seus links ou informações, assim levando-os para o seu website.

Postagens normais, compartilhamentos, tweets, imagens ou vídeos serão de pouca ajuda, a menos que haja um conteúdo estratégia de desenvolvimento e gestão.

O conteúdo pode ser qualquer coisa, desde um artigo a um info-gráfico, uma imagem a um vídeo. Você pode compartilhar conteúdo curto ou longo, em trechos ou um link para um artigo hospedado no seu Website. Você pode publicar conteúdo diretamente como páginas em sites, Facebook ou Twitter.

Tudo o que você escolher compartilhar deve ser relevante para o seu público, gerar interesse para o seu nicho de mercado. Por exemplo, muito poucas pessoas iriam ler um post de três mil palavras, ou terão tempo para ver um vídeo de 1h.

Você precisa saber o tempo que o seu público-alvo está disposto a lhe dar, qual o formato que gostam de ver e que tipo de informações eles estão procurando, com essas informações você vai poder desenvolver conteúdo que vai ao encontro do que o seu publico alvo realmente procura e gosta.

2. Conteúdo interativo funciona melhor

Pesquisas, questionários, concursos e qualquer tipo de perguntas e respostas ou convite para deixar o feedback, abrirá um canal de comunicação. A comunicação com o seu publico funciona melhor quando há uma comunicação  de duas vias e em tempo real. O Twitter e Facebook tornaram-se muito populares, por esse motivo.

As empresas estão usando esses meios, para se envolver com sua audiência em tempo real. Quando você tiver os primeiros dados das suas enquetes, questionários, pesquisas, concursos e geração de feedback ou endereçamento de queixas, você deve concentrar-se na geração de conteúdo que iniciará uma discussão.

Conteúdo que incentiva ou convida o seu publico para deixar comentários, onde as pessoas têm algo para dizer, sempre vai impactar melhor o seu publico, do que apenas marcar o seu conteúdo como meramente informativo.

O objetivo não é apenas compartilhar alguns informação, mas sim levar o seu publico para visitar o seu website. Somente isso gerará tráfego para você.

3. Depois de saber o que postar, você deve saber quando e onde postar.

Há momentos específicos em que pessoas de determinados perfis ficam online e verificam os seus perfis.

Os alunos não estariam online quando deveriam estar na escola. Os profissionais não verificarão as postagens das marcas que seguem quando eles estão no meio de uma reunião ou no final da sua jornada de trabalho.

As dona de casa raramente estarão online quando elas estão fazendo o café da manhã, almoço ou jantar, fazendo as tarefas domésticas ou quando elas precisam ir ao supermercado.

Da mesma forma, todas as plataformas de mídias sociais tem seus períodos de pico. Descubra quando o seu público-alvo esta ativo e em quais plataformas de mídias sociais.

Compartilhe seu conteúdo quando o seu público está online e tem tempo para verificar suas postagens.

4. Você pode postar seu conteúdo no melhor horário possível, após a devida pesquisa e mesmo assim os seus resultados podem ser limitados.

Tenha certeza que seus concorrentes também farão sua lição de casa e vão postar no mesmo tempo. Se isso ocorrer, você precisaria repostar seu conteúdo, no entanto, ao fazer uma repostagem você estará apenas enviando spam ao seu público.

Tire tempo para postar de forma inteligente e ofereça algo novo a cada vez. Não apenas compartilhe ou re-tweet. Adicione um novo fato ou destaque algo novo.

Isso manterá as suas postagens interessantes e você pode evitar ser considerado um spammer.

5. Trabalhe sempre na credibilidade da sua marca.

A presença da sua marca nas redes sociais deve ser impecável e confiável.

Spamming, compartilhamento de conteúdo de má qualidade ou geração de interesse e faltar às necessidades do público-alvo, acabarão com a confiança das pessoas e será difícil reconquistá-las.

Promoções ou uma oferta incrível é a melhor maneira de gerar tráfego substancial imediatamente. No entanto, não pode ser extraviado, mal intencionado ou mal direcionado.

Não ofereça um desconto para aqueles que não estão em condições de comprar.Não faça uma oferta que pareça ótima no papel, mas que na realidade não ajuda muito.

Não promova tudo, mas seus best-sellers. Muitas empresas cometem esse erro, ao tentar promover produtos que as pessoas não necessitam no momento ou não são suficientemente atraentes.

Considere a automação de mídia social. Automatize as postagens diárias, use softwares para rastrear o tráfego gerado nas mídias sociais, use um software para estudar o alcance e o impacto de cada post, tenha acompanhamento automático para qualquer atividade originada nas mídias sociais.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *