Será possível fazer vendas com o tráfego do Facebook?

Será possível fazer vendas com o tráfego do Facebook?

O Facebook é um Monstro no que diz respeito a tráfego massivo.

Neste exato momento, que escrevo este artigo para você, o Facebook possui mais de 1,3 Biliões de usuários ativos diários. Isso mesmo você leu bem …. Mais de 1,3 Biliões de pessoas usando o mesmo website, dia após dia…

Além disso, continua crescendo. Quando as pessoas estão no Facebook, elas praticamente ficam lá. E o Facebook não mede esforços para que assim seja.

Aproveitando o que foi dito anteriormente, aqui fica um alerta:

O Facebook detesta link’s para outras paginas, quando você coloca alguma Postagem que tenta tirar os utilizadores do Facebook para outro Website através de links ou outras artimanhas, o algoritmo do Facebook entra em ação é entrega essa sua Postagem para o menor numero de pessoas possíveis.

Lembre-se ele detesta quem tenta tirar usuários para fora do seu espaço!

Em termos de utilizadores mundiais, estima-se que mais de 22% das pessoas no planeta usam o Facebook. Se isso não te impressionou o suficiente….

A Próxima plataforma que recebe a maior porcentagem de usuários Brasileiros é o Instagram, que também pertence ao Facebook.

Depois de dito tudo isto, certamente você já chegou a conclusão, que realmente você não pode perder o potencial em marketing que o Facebook oferece.

Mas isto ainda vai ficar mais incrível…

Uma vez que as pessoas acessam o Facebook, o seu sistema basicamente mantém vigilância rigorosa sobre elas. E o mais louco é que tudo isso é feito com a sua permissão. Quando você se inscreve no Facebook, há um contrato de licença de usuário que você deve dar consentimento.

A menos que você seja daquelas pessoas, que leem as letras pequenas, você não se tornaria plenamente consciente de que você deu permissão ao Facebook, para ele te monitorizar. Desde o momento que você faz o login, todas as suas curtidas, comentários, compartilhamentos, além das páginas que você gostou e até mesmo os anúncios que você clicou, são monitorados.

É como se assistindo seu comportamento, o Facebook pudesse fazer palpites educados sobre o que você está interessado e com base nisso, seleciona qual o tipo de publicidade que se encaixa mais com os seus interesses e quais as que podem ou não serem mostradas para você

É bem isso mesmo, todos os grupos que você participa, assim como as interações no Messenger são monitoradas, rastreadas e segmentadas pelo Facebook.

Lembre-se que isso não é uma segmentação leve. Quando se trata de segmentação por grupos demográficos com base no comportamento individual do usuário, nada chega perto do Facebook.

Tão impressionantes quanto essas estatísticas de tráfego, tecnologias de publicidade e promoção potencial pode ser, eu tenho algumas más notícias para relatar. Muitas empresas ainda não aproveitar totalmente o Facebook.

Esta serie de artigos que estou preparando para você, ensina as melhores praticas para se promover no Facebook. Também dará para você instruções passo a passo, assim você pode se envolver no marketing do Facebook com uma
chance maior de sucesso.

O Facebook pode realmente fazer vendas?

Sim. O Facebook pode oferecer vendas de produtos ou serviços, mas você precisa usar suas ferramentas da maneira certa. Você não pode simplesmente entrar lá, anunciar um link de afiliado ou um link direto para sua loja do Shopify ou um link direto para seu produto/serviço e esperar uma venda.

Não funciona assim. Claro, você pode converter de vez em quando, mas provavelmente não conseguirá os resultados que procura. Você tem que utiliza-lo de acordo com o que o seu publico espera de você.

Geralmente quem esta no Facebook, está procurando diversão, distração, querendo saber das novidades nos perfis dos amigos e familiares, e etc…

Para poder converter com o publico que está no Facebook é necessario oferecer algo de valor, algo que esse publico está procurando.

Um dos maiores erros sobre o potencial de marketing do Facebook,: é a de não conhecer todo o potencial do Facebook, e reconhecer que ele realmente pode ser uma excelente fonte de tráfego, para quem quer fazer vendas pela internet.

Para cada história de sucesso que você ouve de quem faturou Milhões, com vendas na internet utilizando o tráfego do Facebook, você provavelmente ouvirá dezenas de outras histórias de pessoas que estão frustrados com o Facebook.

Eles realmente não podem contar com a sorte, no que diz respeito com as vendas provenientes com o tráfego gerado pelo Facebook. Eles estão desenhando numa tela em branco. Simplesmente não é possível converter todo o tráfego do Facebook em compradores reais de produtos ou serviços.

O grande problema é que você não pode administrar um negocio online de sucesso com algumas vendas aqui e ali. Você precisa de algum tipo de estabilidade.

A razão pela qual muitas pessoas têm essas histórias de fracasso é porque elas se concentram na venda direta.

Elas acham que, se postarem um anúncio no Facebook vendendo algum tipo de bugiganga e se mostrarem esse anúncio para um numero suficiente de pessoas, elas simplesmente irão comprar o seu produto.

Isso é um erro comum sobre o Facebook e isso pode ficar muito caro rapidamente. Isso praticamente compõe a maior parte das histórias de fracasso de conversões nas vendas que envolvem o Facebook. Eles são todos sobre um anúncio direto que não gera essa venda direta.

A verdade sobre as taxas de conversão de e-commerce do Facebook

Aqui está a boa notícia. O Facebook pode entregar otimas vendas. No entanto, muitas vezes, não está na forma que você gostaria. A sério. Você tem que ser mais criativo.

Como é que isso funciona?

Bem, o tráfego do Facebook pode converter em vendas se você for criativo e souber o que está fazendo.

Uma maneira interessante de utilizar o Facebook, e gerar resultados nas suas vendas é aumentando os seguidores da sua página do Facebook. Basicamente, você cria uma página no Facebook focada em um nicho especifico que tenha relação com o seu produto ou serviço que você quer oferecer.

Oferece conteudo de qualidade e gratuito para esse público segmentado. E desenvolve campanhas para a captação de contatos para a criação da sua lista de e-mail ou chatbot(Os chamados LEADS).

Na verdade, é a sua lista que vai realizar o trabalho pesado, no que diz respeito à venda de produtos para seus membros da lista.

Parece tudo muito confuso e complicado, mas com a nossa ajuda você irá aprender como realmente tudo funciona.

Aguarde os nossos novos artigos sobre o Facebook, este foi uma especie de introdução uma visão geral de como o Facebook funciona e de todo o seu potencial no que diz respeito a vendas pela internet.

Quer aprender como tirar o maior proveito de todas as ferramentas gratuitas oferecidas pelo Facebook, como executar campanhas virais sem gastar um único centavo em publicidade paga para o Facebook?

Algumas dessas dicas você irá encontrar no nosso e-book gratuito, é um presente que entregamos para você começar hoje mesmo a transformar a sua pagina do facebook em uma página geradora de dinheiro e trazer sucesso para os seus negócios online.

Também iremos apresentar uma empresa que com a sua filosofia colaborativa, que irá te ajudar a ir muito mais longe, no alcance das suas páginas. Para além de todos os ensinamentos que você ira adquirir no grupo exclusivo você tem video aulas, que te vão ensinar tudo sobre Facebook de forma gratuita, você também vai encontrar ferramentas e oportunidades únicas de gerar renda verdadeira de forma consistente através da internet, utilizando as ferramentas Gratuitas do Facebook e todo o seu potencial.

Utilizando a ferramente exclusiva de crescimento de paginas, você poderá crescer a sua pagina em muito pouco tempo, passando de dezenas de seguidores para milhares de seguidores reais. Tudo isso com o poder do tráfego orgânico, conteúdo viral e com a sua dedicação.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *